Lupa
Notícias
Parceira do Sindirochas, Revista Rochas consolida postagem nos EUA, em alta escala e de forma periódica
09 de Junho de 2016 . 09h57
Parceira do Sindirochas, Revista Rochas consolida postagem nos EUA, em alta escala e de forma periódica
Com o objetivo de ampliar as exportações brasileiras, seja na forma de blocos, chapas ou produtos acabados, e facilitar a identificação de produtos e empresas brasileiras, a revista Rochas de Qualidade firmou contrato de postagem com a USPS - United States Postal Service, principal empresa estatal de serviços postais dos Estados Unidos. Firmaram-se também parcerias com uma transportadora aérea que executará os trâmites de São Paulo para Miami, e com uma empresa de assessoria postal americana, que fará o manuseio das publicações.

A primeira postagem da revista Rochas de Qualidade em larga escala, de forma gratuita, para os importadores americanos, aconteceu em junho último, com sucesso, para adequação aos padrões americanos, com 300 exemplares. A meta é atingir mais de 900 empresas importadoras americanas, por edição, até a edição setembro/outubro 2016, cadastradas na alfândega americana, com movimentação de cargas de rochas naturais e quartzo industrializado no ano vigente de postagem.

Segundo o sócio diretor comercial da revista, Felipe Vampré de Castro, esse grande passo foi dado acreditando no interesse e na participação dos exportadores brasileiros na revista Rochas de Qualidade, para estarem mais presentes e atuantes no maior mercado do mundo, que tem um PIB de 17 trilhões de dólares, seguido da China, com o PIB de 10 trilhões de dólares, aumentando, assim, seus resultados.

“Para nós, é uma grande vitória e uma alegria imensurável, pois a nossa missão, desde a fundação da revista, em 1967, foi ser a melhor, maior e mais ágil fonte de consulta de informações e consulta comercial do mercado brasileiro de rochas, nas mídias impressa e digital, com credibilidade e com uma atualização constante e ilimitada”, afirmou.

Dessa forma, “considerando o crescimento da fatia das rochas brasileiras no maior mercado importador de rochas semimanufaturadas do mundo, e contando com a participação dos exportadores, acreditamos que a revista se estabelecerá com muito mais intensidade nesse mercado e, logo em seguida, após essa fase de estruturação no mercado americano, possamos postar nos mercados do México e do Canadá.”