Lupa
Notícias
Presidente do Sindirochas participa da primeira reunião como membro do Comin da CNI
10 de Março de 2020 . 15h50
Presidente do Sindirochas participa da primeira reunião como membro do Comin da CNI
O presidente do Sindirochas, Tales Machado, participou nesta terça-feira, 10 de março, de sua primeira reunião como membro do Conselho Temático de Mineração (Comin), da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Ele representa a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) no grupo.

Durante o encontro, em Brasília, foram debatidos os problemas em escala federal, principalmente, os projetos de lei que tramitam no congresso nacional; entre eles segurança de barragens e mineração em área indígena. Além da importância de um representante das indústrias capixabas no conselho, a participação do líder do maior sindicato patronal do setor de rochas do país é essencial para acompanhamento de todos os assuntos e de que forma tais projetos podem beneficiar ou prejudicar o arranjo produtivo de rochas ornamentais, cal e calcário.

O Comin tem como missão contribuir com diagnósticos e propostas para a mineração, um dos setores mais importantes da economia nacional e colaborar com a agenda junto ao Ministério de Minas e Energia (MME). Por lá também estavam o presidente do colegiado, Sandro Mabel, o deputado federal Evair de Melo, o presidente da Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa Mineral, Luis Maurício Ferraiuoli, e o advogado e assessor jurídico do Sindirochas, Victor Athayde.