Lupa
Notícias
Presidente do Sindirochas participa de reunião do Comin-CNI
22 de Maio de 2020 . 09h15
Presidente do Sindirochas participa de reunião do Comin-CNI
O presidente do Sindirochas, Tales Machado, participou nesta terça-feira, 19 de maio, de reunião do Conselho Temático de Mineração da Confederação Nacional da Indústria (Comin/CNI), presidida pelo líder do grupo, Sandro Mabel. Tales representa a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) no conselho.

Com parte da equipe presencial e outra parte por videoconferência, no encontro foram discutidas as principais ações e resultados da atuação do Comin durante a crise, em virtude das medidas para conter a propagação do coronavírus. O conselho vem atuando fortemente para superar as restrições do atual cenário, interagindo, dentre outros atores, com a Agência Nacional de Mineração e a Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral.

Entre os participantes da reunião estavam o presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Igor Calvet, e o vice-presidente do Comin e presidente da Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa Mineral (ABM), Luís Azevedo.