Lupa
Notícias
Conselheiros do Sindirochas abordam estratégias e avanços setoriais
20 de Setembro de 2023 . 10h11
Conselheiros do Sindirochas abordam estratégias e avanços setoriais
No dia 19 de setembro aconteceu reunião do Conselho de Administração do Sindirochas. O encontro foi marcado por discussões abrangentes e decisões relevantes para a entidade e o setor de rochas capixaba. Híbrida, a agenda foi conduzida pelo presidente Ed Martins e pelo diretor executivo, Celmo de Freitas. Confira alguns dos principais assuntos em pauta:

- Alterações no Estatuto Social
Nos próximos dias, será publicado edital para convocação de Assembleia para análise e deliberação de alterações estatutárias que encontram-se em debate.

- Estrutura do Sindirochas e Centrorochas
Atuando de forma integrada há mais de três anos, Centrorochas e Sindirochas optaram por iniciar outro passo na evolução das instituições. Com bases sólidas estabelecidas, as entidades irão avançar de forma cooperada atuando pelo fortalecimento do arranjo produtivo de rochas de forma distinta, mas uma somando à outra. A direção executiva do Sindirochas continuará a cargo de Celmo de Freitas e a direção executiva do Centrorochas, seguirá com Giovanni Francischetto.

- Reforma do Sindirochas
Atualização sobre as propostas de projetos e estimativas de custo para a reforma das instalações em que hoje encontra-se a estrutura administrativa/operacional da entidade.

Finanças do Sindirochas
Foram apresentadas as contas de janeiro a agosto de 2023. A queda registrada nas receitas foi compensada por redução nas despesas, o que permitiu que o resultado ajustado do período fosse um pouco melhor do que o originalmente projetado.

Plano de saúde alternativo
Em busca de expandir os benefícios a seus associados, o Sindirochas vem buscando novas opções de planos de saúde a serem ofertadas.

Cursos gratuitos do Senai-ES
O Senai-ES divulgou o Edital de 002/2023, por intermédio do qual oferta, gratuitamente, 2.900 vagas para diversos cursos. As opções abertas são aquelas já disponibilizados pela instituição, em suas respectivas unidades, haja vista possuírem estrutura e de pessoal necessárias a realização das aulas teóricas e práticas.
Em breve, novas vagas para cursos gratuitos serão abertas. O Sindirochas, bem como outros sindicatos, indicará suas necessidades para análise e busca de viabilização pelo Senai-ES, incluindo realização em unidades nas quais hoje possam não estar disponíveis. Clique aqui e confira o edital.

MPT e IFES: levantamento de cursos
Em parceria com o IFES, o Ministério Público do Trabalho (MPT-ES) iniciará levantamento com as empresas do setor de rochas capixaba sobre cursos necessários para atender às demandas do segmento. A sondagem deve começar em breve.

IG "Mármore de Cachoeiro"
Em atualização sobre o tema, foi informado que o Caderno de Especificações está com seu processo de atualização em fase final. Uma nova logo do IG do Mármore de Cachoeiro já foi desenvolvida. O assunto vem sendo conduzido pelo Cetemag, contando com o apoio de consultoria contratada em parceria com o Sebrae-ES e também com o apoio institucional do Sindirochas.