Sindirochas e Ideies apresentam relatórios de competitividade do setor de rochas, cal e calcário do ES à Sedes - Sindirochas Espírito Santo
Fale Conosco     Área do Associado
Notícias
Sindirochas e Ideies apresentam relatórios de competitividade do setor de rochas, cal e calcário do ES à Sedes
07 de Outubro de 2020 . 14h28
Sindirochas e Ideies apresentam relatórios de competitividade do setor de rochas, cal e calcário do ES à Sedes
O presidente do Sindirochas, Tales Machado, juntamente com o diretor executivo do Instituto de Desenvolvimento Educacional e Industrial do Espírito Santo (Ideies), Marcelo Santive, apresentaram à Secretaria de Desenvolvimento do Espírito Santo (Sedes), representada pela Subsecretária de Competitividade e Projetos Estruturantes, Rachel Freixo, nesta quarta-feira, 07 de outubro, os relatório de competitividade do setor de rochas ornamentais, cal e calcário do Estado.

As análises apresentam o panorama do setor para permitir a avaliação e o monitoramento da sua capacidade de competir em âmbitos local, nacional e internacional. Os estudos têm o objetivo de atender a contrapartida do Contrato de Competitividade, firmado entre o Sindirochas e o Governo do Espírito Santo, de enviar à Secretaria de Desenvolvimento, anualmente, o relatório de competitividade dos setores industriais contemplados.

O estudo é composto por uma pesquisa primária para avaliar as contrapartidas obrigatórias das empresas signatárias do Contrato de Competitividade que têm o intuito de demonstrar as ações feitas que resultaram em um desenvolvimento socioeconômico sustentável. Para acompanhar sistematicamente os níveis de competitividade foram elencados vários indicadores econômicos capazes de refletir os níveis de desempenho dos setores estudados e que, por sua disponibilidade, podem ser acompanhados ao longo do tempo e facilitam a análise crítica da variação da capacidade concorrencial e de sustentabilidade da indústria.

Também participaram do encontro Celmo de Freitas e Rogério Ribeiro (Sindirochas), Bruna Aparecida (Sedes), Silvia Varejão e Jane Machado (Ideies).