Lupa
Notícias
Sindirochas fecha convênio com Detran para realização de força-tarefa na regularização do transporte de rochas
04 de Outubro de 2017 . 21h33
Sindirochas fecha convênio com Detran para realização de força-tarefa na regularização do transporte de rochas
A força-tarefa está sendo realizada no Sindirochas no bairro Aeroporto

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) em parceria com o Sindicato da Indústria de Rochas Ornamentais, Cal e Calcários do Espírito Santo (Sindirochas), o Centro Tecnológico do Mármore e Granito (Cetemag), a Associação Nacional dos Organismos de Inspeção (ANGIS) e o Sest/Senat darão início nesta segunda-feira (02) a uma ‘força-tarefa’, afim de promover a regularização dos condutores e veículos que fazem o transporte de rochas nas rodovias do Estado.

O Sindirochas está convocando os transportadores de rochas ornamentais e está oferecendo sua estrutura física para que os servidores do Detran|ES realizem os serviços de regularização dos veículos que fazem o transporte de blocos e chapas, dispensando a necessidade dos proprietários irem as Ciretrans. A ANGIS fará os encaminhamentos aos proprietários dos veículos para as Instituições Técnicas Licenciadas (ITLs), credenciadas pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), capacitadas para execução das inspeções técnicas feitas nos veículos. Realizando todos os procedimentos, em 24 horas será possível que o proprietário obtenha toda a documentação do veículo.

Ainda no local, o Sest/Senat estará orientando os condutores sobre cursos necessários para realizar o transporte de cargas.

Mais informações: 28 3521-6144
Horário de funcionamento: 8h as 16hs com intervalos de 12h as 13h para almoço.

* Na foto principal: Eutemar Venturin (Cetemag), Romário, Romeu Scheibe Neto (Diretor Geral do Detran-ES) e Tales Pena Machado (Presidente do Sindirochas)