Lupa
Notícias
Sindirochas participa de audiência pública para retomada econômica do Sul do ES no pós-pandemia
24 de Setembro de 2021 . 10h40
Sindirochas participa de audiência pública para retomada econômica do Sul do ES no pós-pandemia
O vice-presidente do Sindirochas, Tales Machado, representou o presidente, Ed Martins, nesta quinta-feira, 23 de setembro durante audiência pública realizada pelo Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara Federal (CEDES). O encontro reuniu representantes do Governo Federal, do Congresso Nacional, do Governo do Estado, da Assembleia Legislativa, dos municípios da região Sul capixaba, além do segmento empresarial e da sociedade civil, em Cachoeiro de Itapemirim.

O deputado federal Josias da Vitória, presidente do CEDES, explicou que o evento aconteceu no município, pois Cachoeiro é polo da região, onde destaca-se o arranjo produtivo de rochas ornamentais,

Tales Machado, que também é presidente do Centrorochas e vice-presidente da Findes, foi um dos palestrantes do encontro. Em sua participação, destacou a representatividade do Espírito Santo e da região Sul para todo segmento nacional e internacional. “Cachoeiro é a cidade capixaba líder em produção e o segundo município que mais exporta no Espírito Santo”, afirmou.

O governador Renato Casagrande, o prefeito de Cachoeiro de Itapemirim e Presidente da Associação dos Municípios do Espírito Santo, Victor Coelho, o diretor de programa do Ministério da Economia, Bruno Negris, e o diretor da Agência Nacional de Mineração (ANM), Guilherme Santana, foram os outros palestrantes convidados.