Lupa
Notícias
Sindirochas participa fórum digital de segurança no trânsito
16 de Setembro de 2020 . 13h11
Sindirochas participa fórum digital de segurança no trânsito
O presidente da entidade, Tales Machado, participou do painel sobre boas práticas para salvar vidas no trânsito em evento realizado pela Fetransportes.

Nos dias 15 de 16 de setembro aconteceu o Fórum Digital Segurança no Trânsito 2020. Durante os dois dias, o evento reuniu especialistas e autoridades, além de representantes de empresas engajadas no transporte seguro com o propósito de discutir sobre os desafios atuais no trânsito e trocar experiências em busca de soluções.

O evento foi realizado pela Fetransportes e contou com apoio do Movitran e do SEST/SENAT contando com participação do secretário Nacional de Transporte Terrestre, Marcello Costa, da instrutora especialista em Direção Defensiva Comportamental, Salete Romero, do especialista em Comunicação em Segurança do Trânsito, J. Pedro Correa, do diretor-geral do Detran-ES, Givaldo Vieira, do secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana do Espírito Santo, Fábio Damasceno, e do diretor-técnico da CNT, Bruno Batista.

Nesta quarta-feira, 16, o presidente do Sindirochas, Tales Machado, participou do painel sobre boas práticas para salvar vidas no trânsito, ao lado da diretora-executiva da Divisão de Passageiros do Grupo Águia Branca, Paula Corrêa, do gerente de Atendimento ao Usuário da ECO 101, Christian Tanimoto, e do gerente de Logística e Tráfego na Transportadora Jolivan, Terlielson Werneck. O painel contou com mediação do superintendente do Transcares, o Coronel Mário Natali.

Durante sua participação, Tales destacou a importância do setor de rochas para a economia brasileira, com foco na atuação do segmento no Espírito Santo, e reforçou sobre a importância da atuação profissional, o combate à informalidade e amadorismo nos negócios em toda a cadeia produtiva e a atuação permanente da entidade patronal em todas as esferas que abordam o transporte seguro de cargas.

Representatividade setorial
O setor de rochas ornamentais é essencial para a economia do Espírito Santo. O segmento engloba cerca de 1.600 empresas em todo arranjo produtivo local e transporta, por ano, mais de 15 milhões de toneladas pelas rodovias capixabas. Por dia são realizadas cerca de 1.400 viagens transportando rochas, em blocos ou chapas.