Lupa
Notícias
Sindirochas presente na cerimônia de premiação do Prêmio Biguá 2021
28 de Outubro de 2021 . 11h37
Sindirochas presente na cerimônia de premiação do Prêmio Biguá 2021
O 1º vice-presidente do Sindirochas e presidente do Centrorochas, Tales Machado, representou a entidade ao lado do diretor executivo, Celmo de Freitas, nesta quinta-feira, na cerimônia de premiação do Prêmio Biguá de Sustentabilidade 2021, realizada no Sesc de Cachoeiro de Itapemirim.

A solenidade contou com a presença do governador Renato Casagrande que anunciou investimentos ambientais do Governo do Espírito Santo na região sul: ações e aquisição de equipamentos do Programa Estadual de Conservação e Revitalização de Bacias Hidrográficas (Probacias) em comunidades nas bacias dos rios Novo e Itapemirim e a ampliação do Programa Reflorescer na Bacia Hidrográfica do rio Itapemirim.

Na ocasião, Tales Machado fez a entrega do prêmio para o 1° lugar pada entidade de ensino superior que teve como vencedor o Centro Universitário São Camilo.

O prêmio
Criado para divulgar, valorizar e incentivar as boas práticas de recuperação, educação e preservação ambiental, o prêmio homenageia, em seu nome, o Biguá, conhecida ave aquática encontrada em reservas capixabas, sobretudo no Norte do Estado.