Lupa
Notícias
Sindirochas presente na inauguração de centro de treinamento no Norte do ES
23 de Agosto de 2017 . 11h17
Sindirochas presente na inauguração de centro de treinamento no Norte do ES
O presidente do Sindirochas, Tales Machado, e o presidente do Cetemag, Eutemar Venturim, estiveram em São Domingos do Norte, no dia 21 de agosto, onde participaram da inauguração do Centro de Treinamento e Formação de Aprendizes Guidoni. A unidade, uma parceria do Sistema Findes e o Grupo Guidoni, é a primeira do Senai a ser instalada dentro de uma indústria de rochas no Brasil.

O Centro de Treinamento vai formar profissionais no curso de Aprendizagem Básica em Operação em Manutenção Eletromecânica, com carga horária de 1.200 horas. Além das salas de aula, o espaço terá, a partir de janeiro, um laboratório de acionamentos elétricos e uma oficina de tornearia, ajustagem, caldearia e eletricidade.

O presidente do Sistema Findes, Léo de Castro, participou da inauguração e reforçou o propósito de aproximação com as indústrias capixabas. "O Grupo Guidoni é uma referência mundial em extração e beneficiamento de rochas, com a maior parte de sua produção voltada para o mercado externo. Investir na melhoria da mão de obra local é ampliar a competitividade de uma indústria relevante não apenas para o Estado, mas para o país", destacou.