Lupa
Notícias
Sindirochas reforça, em live, a importância da prevenção no combate ao câncer de mama
15 de Outubro de 2020 . 13h02
Sindirochas reforça, em live, a importância da prevenção no combate ao câncer de mama
O mês de outubro foi escolhido para conscientizar o mundo da necessidade de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Atendo à importância do tema, o Sindirochas realizou nesta quinta-feira, 15 de outubro, a live “Outubro Rosa: a prevenção pode mudar a sua história”.

O tema foi conduzido pela médica oncologista do Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim e do Instituto de Oncologia Sul-Capixaba, Dra. Sabina Bandeira Aleixo que explicou o histórico da doença e fatores de risco, destacando a prevenção como maior aliado de todas as mulheres. “O câncer de mama pode surgir de forma silenciosa e a melhor forma de descobrir se você tem ou não é criando uma rotina de exames. A detecção precoce é muito importante para a assertividade no tratamento”, alertou.

O evento apresentou também o Projeto Prevenir, realizado pelo Sicoob ES. A representante do Sicoob Credirochas, Aline Diirr, destacou que um dos princípios do cooperativismo é o interesse com a comunidade. “Através deste projeto, temos conseguido conscientizar as mulheres da importância da prevenção com palestras e realização de exames gratuitos. Este ano, o projeto seguiu um novo formato por conta da pandemia, mas com o mesmo propósito que é o de salvar vidas”, completou.

Presente na live, o presidente do Sindirochas e do Sicoob Credirorchas, Tales Machado, lembrou que foram disponibilizadas 5 mil mamografias em todo o Estado pelo Sicoob ES. “Infelizmente, todas as vagas já foram preenchidas, más é importante que as pessoas fiquem atentas ao programa e as vagas que serão oferecidas no ano que vem”, alertou.

Com mediação do executivo do Sindirochas, Celmo de Freitas, o evento contou com apoio da Rochativa, Centrorochas e Sicoob Credirochas.

Clique aqui, reveja a live e compartilhe. Vamos formar uma corrente do bem pela informação e prevenção do câncer de mama.