Lupa
Notícias
Sindirochas participa de seminário do Banco do Nordeste
11 de Abril de 2024 . 09h25
Sindirochas participa de seminário do Banco do Nordeste
O assessor institucional do Sindirochas, Victor Turbino, representou a entidade no Seminário Estadual de Reinvestimento do Banco do Nordeste, no dia 10 de abril, em Barra de São Franscisco. O objetivo do evento era direcionar recursos financeiros para empresas localizadas na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), permitindo o reinvestimento em seus projetos técnico-econômicos de modernização ou complementação de equipamentos, ou para investimento em capital de giro.

Na ocasião, estiveram presentes o ex-deputado e diretor da Sudene, Heitor Freire, e o superintendente Estadual do Banco do Nordeste, Lourenzo de Oliveira. Durante o seminário, foi apresentado aos participantes o incentivo fiscal de Reinvestimento, concedido pela Sudene. Investimento operacionalizado pelo Banco, que tem como intuito apoiar a modernização de empresas, utilizando até 30% do Imposto de Renda (IR) devido.

Os segmentos que podem aderir a esse incentivo são os setores industrial, agroindustrial, infraestrutura e turismo, com tributação baseada no lucro real, e que precisam estar na área de cobertura da Sudene.