Lupa
Notícias
Conselho do Sindirochas aprova plano de trabalho para 2022
24 de Novembro de 2021 . 15h37
Conselho do Sindirochas aprova plano de trabalho para 2022
O Conselho Administrativo do Sindirochas aprovou nesta terça-feira, 24 de novembro, o plano de trabalho do sindicato patronal para 2022. A apresentação aconteceu durante reunião, comandada pelo presidente da entidade, Ed Martins.

Realizado de forma híbrida, o encontro contou com participação de membros no escritório do Sindirochas, em Cachoeiro de Itapemirim, e em outros locais por meio de videoconferência. As ações previstas para 2022 estão divididas em oito eixos temáticos: Ação setorial e defesa de interesses; Associados; Prestação de Serviços; Pessoas e Processos; Ambiente Regulatório; Inovação e Tecnologia; Formação e Desenvolvimento e Responsabilidade Socioambiental.

Confira outros assuntos abordados na reunião:
Representação Nacional
Em atualização sobre os trâmites do setor de rochas brasileiro, os conselheiros do Sindirochas reforçaram o Centrorochas como representante nacional da categoria.

Previsão orçamentária 2022
Apresentadas projeções de receitas e despesas para o próximo ano, bem como comparação com o exercido de 2021.

Rodada de Negócios
Atualização sobre o programa “Desenvolvimento de Fornecedores e + Negócios”, conduzido pelo Ideies/Findes. Como pontuado na última reunião, o modelo será adequado à real necessidade do setor em se comunicar com os especificadores de rochas. Um evento será programado para o início do próximo ano para apresentação do setor a arquitetos.

Férias Coletivas
A equipe administrativa do Sindirochas estará em férias coletivas entre os dias 21/12/21 a 09/01/22.

Placas Compete e Invest
Por lei, todas as empresas que recebam incentivos tributários através do Compete e Invest devem dar publicidade ao apoio recebido, tendo sido publicada portaria da SECTIDES regulamentando a forma de publicidade a ser observada, inclusive com o estabelecimento de prazo.