Fale Conosco     Área do Associado
Notícias
Diretor executivo do Sindirochas e superintendente da Receita Federal participam de reunião da Alfândega de Vitória
12 de Dezembro de 2022 . 12h51
Diretor executivo do Sindirochas e superintendente da Receita Federal participam de reunião da Alfândega de Vitória
O diretor executivo do Sindirochas, Celmo de Freitas; o superintendente da Receita Federal - 7ª Região, o auditor fiscal Flávio José Passos Coelho; o delegado da Alfandega de Vitória, auditor fiscal Douglas Costa Koehler; integrantes da Alfândega e representantes de entidades que atuam no comércio exterior capixaba participaram, na última quinta-feira, 08/12, da reunião de apresentação do projeto E-Trânsito.

A reunião foi uma oportunidade para que o representante da entidade sindical do setor de rochas capixaba e as demais entidades presentes pudessem conhecer a proposta e a formatação do desenvolvimento do projeto que está sendo desenvolvido pela Alfândega de Vitória e o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e tem o objetivo de simplificar o trânsito aduaneiro, por meio do uso da tecnologia, sem que se renuncie à necessária segurança.

O projeto, que foi apresentado pelo inspetor Fabricio Betto, agora entra em fase de desenvolvimento, havendo a previsão da entrega final no prazo de 18 meses.

O E-Trânsito tem um custo estimado de R$ 600.000,00, sendo que a Alfândega, por meio de destinação de equipamentos, está custeando parte deste valor. Nos próximos dias será publicado edital com as informações para que entidades sem fins lucrativos possam aderir ao projeto.