Lupa
Notícias
Audiência pública sobre segurança e saúde no setor de rochas reúne empresários em Vitória
18 de Novembro de 2022 . 09h33
Audiência pública sobre segurança e saúde no setor de rochas reúne empresários em Vitória
Acompanhado de um grupo de empresários do setor de rochas capixaba, o presidente do Sindirochas, Ed Martins, participou da audiência pública realizada no dia 17 de novembro, em Vitória, para tratar sobre segurança e saúde dos trabalhadores no segmento. Este foi o segundo de três encontros que estão sendo promovidos pelo Grupo de Trabalho Interinstitucional (Getrin), do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 17ª Região.

O encontro foi fomentado pelos gestores regionais do Programa Trabalho Seguro e convocada pelos juízes Germana de Morelo e Fábio Eduardo Bonisson Paixão. A entidade patronal do setor de rochas foi representada pelo seu presidente Ed Martins e pelo assessor jurídico do Sindirochas, Henrique Nelson. O diretor executivo, Celmo de Freitas, também participou do encontro realizado no prédio do TRT-ES, na Enseada do Suá.

Criado pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 17ª Região, o Getrin é composto pelo Programa do Trabalho Seguro, pelo Governo do Estado (Cerest), pela Procuradoria Regional do Trabalho da 17ª Região, pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego da 17ª Região, pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Espírito Santo, com apoio da Polícia Rodoviária Federal, da Amatra 17, da Fundacentro e do Sindimármore e Sindirochas.

“Nós, como empresários, temos consciência da responsabilidade que nos cabe. Entendemos e sabemos que o maior patrimônio que temos não são as máquinas, mas sim os nossos trabalhadores. Na audiência realizada em Cachoeiro, foram apresentadas várias sugestões e estamos confiantes de que elas, somadas às ideias abordadas no encontro de hoje, irão contribuir muito para que o setor supere os resultados apresentados atualmente”, afirmou o presidente do Sindirochas. Ele ainda destacou a presença ativa da entidade na busca de soluções e apoio junto às empresas nas questões relacionadas ao assunto, buscando sempre promover o necessário e saudável ambiente de trabalho.

No dia 22, o grupo irá se reunir na última audiência da série. O encontro será em Barra de São Francisco e terá coordenação do Getrin. São positivas as expectativas quanto a presença de empresários e trabalhadores do setor na região.