Lupa
Notícias
Sindirochas reúne profissionais em Workshop de Tratamento de Rochas, em Cachoeiro
06 de Dezembro de 2023 . 10h01
Sindirochas reúne profissionais em Workshop de Tratamento de Rochas, em Cachoeiro
O Sindirochas, em parceria com a Quimicer, realizou o "Workshop Tratamento de Rochas: Limpeza, Hidrofugação e Revitalização", no dia 5 de dezembro. O evento, que aconteceu em Cachoeiro de Itapemirim, reuniu aproximadamente 30 participantes, destacando-se como uma oportunidade para aprofundar o conhecimento sobre um tema crucial para toda a cadeia produtiva do setor de rochas ornamentais. Na ocasião, esteve presente o diretor executivo da entidade, Celmo de Freitas

O workshop, ministrado por Arthur Bento, gerente técnico da Quimicer, contou ainda com a experiência e participação de Marcos Pazzinato, profissional com sólida trajetória no setor de rochas ornamentais.

O workshop contará com uma segunda edição, que está programada para a próxima quinta-feira (7), desta vez na cidade de Barra de São Francisco, nas instalações do Sindirochas. A iniciativa reforça o comprometimento da entidade em promover a disseminação de conhecimento e a capacitação contínua no setor de rochas ornamentais, contribuindo para o avanço sustentável da indústria.

A realização de eventos como o Workshop de Tratamento de Rochas com Enfoque em Limpeza, Hidrofugação e Revitalização desempenha um papel crucial no fortalecimento dos laços entre o Sindirochas e seus associados. Olhando para o futuro, a entidade planeja estender essa iniciativa para a região da Grande Vitória no próximo ano, em 2024. Esse movimento visa alcançar e beneficiar ainda mais associados na capital e nos arredores, fortalecendo um ambiente propício para a partilha de conhecimentos, colaboração e, acima de tudo, o crescimento coletivo da indústria de rochas ornamentais no Espírito Santo.