Institucional
A primeira marmoraria de Cachoeiro de Itapemirim foi instalada em 1930, na rua 25 de março onde atualmente funciona o Sindirochas. Ainda não existia extração de blocos e a matéria prima para seu funcionamento era importada de outras regiões. Vinte e sete anos depois, em 1957, homens ousados e empreendedores, como Horácio Scaramussa e Og Dias de Oliveira, se tornaram pioneiros na extração de blocos de mármore no estado do Espírito Santo. Começava assim, definitivamente, a verdadeira história do setor de rochas ornamentais no estado. Com o passar do tempo homens como Casimiro Costa, Benjamin Zampirolli, Nelson Quinelato, Ricardo Guidi e outros, tornaram-se marco na mineração do mármore em Cachoeiro, motivando com têmpera de desbravadores, a que muitos outros os seguissem fazendo crescer uma iniciativa corajosa que começara a mais de trinta anos.

O setor cresceu e a necessidade de uma entidade representativa da classe se fazia sentir principalmente nos momentos de soluções de problemas ou defesa de interesses coletivos. Finalmente, em 03 de maio de 1973 foi fundado o primeiro sindicato do setor, inicialmente chamado de Sindicato da Indústria de Extração de Mármore, Calcários e Pedras de Cachoeiro de Itapemirim, que mais tarde evoluiu para Sindicato da Indústria de Rochas Ornamentais, Cal e Calcários do Espírito Santo. Até o ano de 1995 o Sindirochas atuava apenas no Sul do Estado, hoje o Sindicato é o único representante legal das empresas do setor de rochas do Espirito Santo. Para atender com extrema eficiência toda demanda em cada região, a entidade possui uma sede localizada na cidade da Serra e mais três subsedes, em pontos estratégicos, nos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Nova Venécia e Barra de São Francisco. Dentre muitas de suas atividades, destaque especial para a realização das feiras internacionais de rochas ornamentais Cachoeiro Stone Fair e Vitória Stone Fair, que se comportam como vitrine para a divulgação do setor de rochas e seus produtos no mercado interno e em especial no mercado internacional de rochas ornamentais.

MISSÃO
Estimular o processo de desenvolvimento do setor de rochas ornamentais no Espírito Santo, de seus empresários, parceiros e colaboradores, contribuindo para a melhoria contínua das atividades do setor, das condições socioeconômicas do estado e do Brasil.

OBJETIVO GERAL
Fortalecer o Sindicato junto às empresas de rochas ornamentais estabelecidas no Espírito Santo, consolidando-se institucionalmente junto ao setor público, sociedades organizadas e à comunidade.

OBJETIVO ESTRATÉGICO
Estimular a manutenção dos atuais associados e promover a conquista de novos associados.

ESTRATÉGIA
- Manter acompanhamento das relações do associado com o Sindicato;
- Elaborar pesquisas sobre a satisfação do associado;
- Melhorar a comunicação e divulgação das ações do Sindicato com os associados;
- Identificar as necessidades dos associados;
- Prospectar a adesão de novos associados;

ALVO
Empresas associadas e empresas não associadas.


SINDIROCHAS


E-mail: sindirochas@sindirochas.com.br
Fone: (28) 3521-6144
Mais Informações