Sindirochas destaca atuação das empresas de rochas capixabas durante seminário virtual da Rede APL Mineral - Sindirochas Espírito Santo
Fale Conosco     Área do Associado
Notícias
Sindirochas destaca atuação das empresas de rochas capixabas durante seminário virtual da Rede APL Mineral
12 de Novembro de 2020 . 15h00
Sindirochas destaca atuação das empresas de rochas capixabas durante seminário virtual da Rede APL Mineral
O executivo do Sindirochas, Celmo de Freitas, representou a entidade durante o seminário virtual “Impactos e alternativas para os APL de base mineral em tempos de pandemia”, realizado pelo Comitê Temático da Rede Brasileira de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral (CT Rede APL Mineral).

O evento reuniu, nos dias 10 e 11 de novembro, representantes do cenário nacional mineral. O executivo do sindicato participou da mesa redonda realizada no último dia do encontro virtual e teve a oportunidade de falar sobre a atuação das empresas de rochas ornamentais do Espírito Santo deste o início da pandemia causada pelo coronavírus. Ao responder sobre o que é necessário fazer para melhoria do ambiente de negócios, enfatizou, entre outros assuntos, a necessidade de revisão nos procedimentos e tempos para liberação das licenças ambientais e direitos minerários. Desde abril, o Sindirochas e o Centrorochas vêm realizando pesquisa mensal para entender os impactos da crise de saúde mundial no segmento. Clique aqui e confira os resultados do último levantamento que apontou superação frente aos impactos causados pelo Covid-19.